Menu

Until Dawn – Tem coragem de jogar?

E aí pessoal, beleza? Hoje começamos uma nova saga aqui no Marmota Nerd, a cada semana será lançada uma análise com indicação de um jogo de terror ou suspense para consoles da nova geração e da antiga também. Para estrear em grande estilo, essa semana é vez de Until Dawn.

01
Until Dawn é um jogo de escolhas do gênero terror e suspense exclusivo para Ps4, foi lançado em 2015 pelo estúdio Supermassive games. Com uma atmosfera de terror e gráficos extremamente realísticos, Until Dawn consegue prender o jogador e fazê-lo escolher entre seus maiores medos para transformar a experiência do jogo em algo ainda mais assustador.

02

O jogo possui uma história clássica e até um pouco clichê de filme de terror, tudo começa quando um grupo de amigos vai para uma cabana no alto de uma montanha para se divertir, porém as coisas fogem do controle quando duas irmãs, gêmeas idênticas, acabam desaparecendo. A trama começa a se desenrolar um ano após o evento traumático, em que as irmãs são dadas como mortas, onde os jovens que estavam presentes no episódio resolvem retornar a montanha, é nesse instante que tudo começa a acontecer. Tudo nos leva a crer que há um serial Killer à solta na montanha, mas a reviravolta na história é surpreendente.A jogabilidade é simples, as escolhas aparecem na tela e o jogador deve decidir qual botão apertar para dar continuidade na história, as escolhas são baseadas no “efeito borboleta” ou seja cada ação no presente tem uma reação no futuro, você pode mudar a futuro estabelecido para cada personagem e sempre que uma de suas escolhas afeta essa linha do tempo o jogo mostra o que poderia ter acontecido caso a sua decisão fosse outra. Os momentos de mobilidade dos personagens são constantes mas por não ser um jogo de mundo aberto são poucas as possibilidades de explorar além do estabelecido previamente pelo jogo. O gráfico é incrível! Os rostos são muito bem feitos, cabelos, pele, olhos, tudo isso por conta da tecnologia utilizada para a criação do jogo, a captura de movimentos e interpretação dos atores não deixam a desejar, uma verdadeira obra de arte, as texturas do ambiente também são muito fiéis a realidade deixando o “jogar” ainda mais interessante.

03

O jogo possui um desenrolar alternativo para cada escolha feita durante a trama, mas este não deixa que estas influenciem na história em si, que acaba tendo sua essência intacta.
Com muitos sustos e um suspense que nos deixa com os nervos à flor da pele, Until Dawn possui uma história envolvente e que nos prende até o último minuto de jogo fazendo o jogador sentir-se dentro de um filme de terror. Uma escolha perfeita para passar o tempo em um fim de semana chuvoso, mas se você possui nervos fracos então não jogue sozinho.

E aí você já jogou Until Dawn? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários e nos diga quais jogos você gostaria de ver uma análise aqui no Marmota Nerd!

 

 

 

 

 

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!