Menu

The Walking Dead – 6×04 – Here is not here – Review

The Walking Dead – S06E04 – Here is not here.

Sinopse

 Falem aí marmotinhas queridas! Nesse episódio de TWD começamos com um flashback de nosso grande shiaolin sobrevivente Morgan, no qual ele, claramente surtado, acusa alguém de não fazer algo e cita uma faca e uma arma! (super claro, nada confuso, especialmente porque ele está num ambiente fechado no meio um incendio que ele mesmo começou).

morgan dodio

Seguindo a memória temos Morgan em meio a uma floresta, imitando o Rafik do Rei Leão com diarréia correndo para a moita, atacando zumbis freneticamente e incendiando seus corpos. Tempos a surpresinha dele matando humanos também!

Eis que em alguns minutos Morgan se ve diante de uma casa, com uma pobre cabra presa (que quase virou jantar do herói), porém ele é imediatamente repreendido por se aproximar da pobre Tabitha e é atacado por seu protetor, um homem chamado Eastman. Protetor esse que o alimenta e o da um livro chamado “A arte da paz”, um título muito sugestivo, assim como os talentos dessa pessoa com um cajado.

Eastman, um psiquiatra forense, treinado em Aikido (significa não matar,segundo o livro), se dedica a acalmar e a tentar recondicionar Morgan, e o ensina sobre os conceitos de sua crença, redirecionar e se importar com o bem estar de seu oponente (aparentemente ele não tem restrições com zumbis, esses ele mata sem dó). E claro, o treina naquelas técnicas ninjas muito fodas de luta com cajado.

aikido

[spoiler]Após se conhecerem e treinarem juntos, Eastman conta a história de como sua família foi assassinada por um psicopata que fugiu da cadeia apenas com o intuito de destruir sua vida. E assim o fez. Assassinou sua esposa, filha e filho, e coberto de sangue foi à delegacia se entregar.[/spoiler]

Aikido ensina algo muito bonito, um conceito interessante: “Toda vida é preciosa”. Morgan questiona se mesmo a vida de um psicopata como esse é preciosa e obtem como resposta apenas a frase “Eu passei a acreditar que TODA VIDA é preciosa. Por isso estamos comendo hamburguer de aveia”.

toda vida

Ao irem ao local onde Morgan se abrigava em busca de equipamentos, toda a dor da perda e da solidão recaem sobre ele, obrigado Eastman à reconduzi-lo novamente, para que ele não perca o foco de sua jornada.

[spoiler]Eles então são atacados e Eastman é mordido por um zumbi que foi morto (quando humano) por Morgan para protegê-lo, ensinando-o uma vez mais que toda vida é preciosa e o humilhando na luta com os cajados. Eastman volta para sua casa e abandona Morgan.

Morgan decide então aceitar a doutrina do Aikido e volta para Eastman, encontrando Tabitha morta por um zumbi e o ajudando em seus afazeres. Ele então revela o que fez com o assassino de sua família, prendendo-o numa jaula durante 47 dias e o deixando morrer de fome.

morrer de fome

Eastman conta a Morgan sobre seus últimos dias antes do fim do mundo, torturando o assassino de sua família. Conta que quando foi se entregar pelo erro que cometera, não havia mais ninguém para se entregar. Diz estar pronto e conta a Morgan a localização de uma arma, entregando-lhe o pé de coelho que sua filha o presentou.

Morgan parte da casa de Eastman, passando pelo cemitério onde um túmulo com seu nome se encontra, sugerindo sua morte.

eastman

Suas viagens o levam para caminhos ainda mais perigoso e obscuros.

terminus

[/spoiler]

O episódio termina de maneira bastante sinistra, com Morgan relatando essa história para um dos lobos, que admite ter buscado ajuda com o pessoal de Rick, e afirmando que irá matar Morgan e todos os outros, inclusive as crianças, se  sobreviver. Um último grito espanta Morgan: “Abram os portões! Abram os portões!”.

morgan

 

Fala galerinha, tudo suave? Achei esse episódio meio parado, mas foi interessante ver as transformações pelas quais Morgan passou, considerando que não tivemos um foco nele durante essa época. Gostei muito embora eu ache que faltou ação no episódio. Estou ficando muito curioso a respeito desses lobos que não param de aparecer e tumultar a vida de nossos sobreviventes. Aparentemente os gritos ouvidos por Morgan, indicam/podem indicar a sobrevivência de Rick, conforme sugere o trailer oficial do próximo episódio, uma vez que o grupo de Michonne se encontra em Alexandria, Nicholas e Glenn supostamente estão mortos (Nicholas não tão supostamente e mais fatidicamente), e alguém grita do lado de fora, pedindo que abram os portões (eu particularmente acho que foi a voz do Rick, mas não farei afirmações).

 

PS: Link do trailer do episódio 5 para os curiosos: http://www.dailymotion.com/video/x3bzq5h_the-walking-dead-6a-temporada-episodio-05-now-sneak-peek_tv

Tirem suas próprias conclusões.

Esse episódio foi ao ar oficialmente domingo, 01/11/2015, sob a direção de Stephen Willians, com roteiro de Scott M. Gimple.

EDIT: Me desculpem, não resisti ao olhar de tristeza de Tabitha nessa foto e precisei colocá-la com destaque ! RIP Tabitha <3

~Big G

Guilherme, 24, farmacêutico por formação, concurseiro por opção. Viciado em pc-gaming, livros, séries e ciclismo. Espirito de BR HUE, não joga LoL e adora cozinhar.

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!