Menu

The Walking Dead – 6×03 – Thank you – Review

The Walking Dead – S06E03 – Thank you.

Sinopse

Como todos se lembram, no último epísodio de TWD, um ataque à cidade e uma buzina de navio caminhão fez com que metade da horda de zumbis se desviasse de volta para Alexandria. Rick em toda sua audácia e destreza, resolve saquear um dos moradores de Alexandria, deixando todos de queixo no chão, e correr feito um filhote de Usain Bolt para tentar contornar a situação. Mas claro que tudo deu merda errado, ou não seria um survival horror show, certo? O grupo recua até uma cidade, se vê encuralado e se divide uma vez mais em busca de uma solução para retardar o avanço da incansável tropa.

Sem título

[spoiler]Como o título sugere, um agradecimento nessa altura do campeonato surge como um adeus. Após a separação do grupo, Glenn e Nicholas ficam para trás com a intenção de incendiar uma construção para distrair os walkers e dar tempo ao resto do grupo para fugir. Porém eles encontram o prédio já queimado e partem numa busca frenética por outro que pudesse ter a mesma função e acabam se encurralando por walkers em um beco. Numa tentativa fútil de escapar, sobem numa lixeira e aguardam os seus derradeiros minutos. O covardão Nicholas se desespera e decide por terminar com sua própria vida, olhando para Glenn ele diz claramente “Thank you” e atira em sua cabeça.

nicholas

Em um reflexo desesperado, Glenn tenta segurá-lo porém ambos caem no meio da horda de walkers e o resultado disso vocês podem muito bem imaginar (Caso contrário, temos prints!).

glenn

Uma evidência desse final sádico estava mascarada na conversa entre Rick e Glenn via rádio, na qual Glenn diz que se Rick não ver fumaça é sinal que os walkers estariam indo em sua direção e se refere a Rick como “dumbass” (bobão, na edição legendada). Para quem não se lembra, a primeira cena onde esses dois se encontraram foi quando Rick estava encolhido feito uma gazela se escondendo dos walkers dentro do tanque de guerra e se falaram (também por rádio), com Glenn dizendo “Hey you… Dumbass… Yeah, you in the tank… Cozy in there?”. Pois é, todo esse ritual já da uma sugestão do final quase teatral de um ciclo que veríamos minutos após.

MAS, as emoções não param por aí! Por mais falha que tenha sido a tentativa de Nicholas e Glenn, eles ganham algum tempo para Michonne e o resto do grupo, que fogem (perdendo alguns membros pelo caminho, como Rick previu). [/spoiler]

O gran finale do episódio se dá com Rick, cansado, ferido e sozinho, sendo atacado por …humanos. Provavelmente os lobos ou algum outro grupo maníaco que veremos nos próximos episódios. Porém, após eliminar cinco deles e encontrar um frasco de papinha nos defuntos, Rick tenta dar partida no trailer para voltar a Alexandria. O trailer, no entanto, se mostra relutante em funcionar novamente e, como não podia deixar de ser, a horda desaparecida resolve escolher esse exato instante para dar as caras, deixando a Rick duas opções: RUN LIKE HELL ou DIE LIKE A BITCH.

rick

Salvem marmotinhas. Esse episódio começou como um dos mais podres que eu já vi, todo cheio de “não vamos desistir”, “não deixamos ninguém pra trás” e um romântico “você vai voltar pra casa” e terminou como um dos mais bem bolados das últimas temporadas. Porque? Simples: [spoiler] Isso tirou a “imunidade” do grupo de Rick, botou um alvo bem grande no rabo de ambos (Rick e Michonne) e de quebra ainda levou Glenn para o inferno dos japoneses heróicos.

micho

Nota: Temos aí uma teoria rolando que Glenn pode escapar com vida por estar coberto de sangue e sujeira, ou que o corpo de Nicholas vai protegê-lo, mas ao meu ver esses são argumentos falhos. As cenas da morte são bem claras e eu duvido que os roteiristas iriam desperdiçar essa tacada de mestre por apelos de misericórdia do público. [/spoiler]

Particularmente gostei muito do final, que deixa aquele ar de perigo iminente que nos faz aguardar ansiosamente o próximo episódio e pelo destino de nossos guerreiros do apocalipse. Esse fim coloca novamente todo o grupo em risco, mostrando que nem mesmo o melhor deles é capaz de sobreviver sozinho. Resta a nós aguardar o próximo domingo para novas informações. Boa semana marmotinhas!

~Big G

Guilherme, 24, farmacêutico por formação, concurseiro por opção. Viciado em pc-gaming, livros, séries e ciclismo. Espirito de BR HUE, não joga LoL e adora cozinhar.

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!