Menu

O Espadachim de Carvão – Affonso Solano

Olá, marmotas!

Retomando minha meta de leitura para 2016 (pretendo ler 30 livros durante esse ano), decidi começar por um que há muito tempo tenho vontade de ler: O livro “O Espadachim de Carvão”, do querido Affonso Solano. Como não gosto de spoilers sobre livros, vou falar apenas a minha impressão sobre a obra. Não quero estragar a leitura de ninguém! Porém, vamos dar uma olhadinha na sinopse:

“Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.”

No começo do livro, principalmente nos dois ou três primeiros capítulos confesso que achei um pouco “complicado”. Porém, considerei isso normal. Afinal, qual livro que nos apresenta um mundo novo, com novas criaturas e uma cultura nova não é um pouco confuso no começo? Livros assim merecem um pouco de insistência e paciência para que o autor possa lhe contar a história de forma saborosa!

EdC_capa-610x876
Passada essa “confusão” inicial, começamos a entender a história de Adapak. A narrativa se dá de forma muito suave e com um ritmo excelente. O autor não deixa brechas para um possível desânimo na leitura. Definitivamente, esse é um livro que você começará a ler e irá devorar todas as páginas em uma velocidade incrível. As personagens e os locais por onde passam são descritos com detalhes impresionantes. Eu considero isso extremamente importante em um livro de fantasia e aventura, pois é dessa forma que somos transportados para lugares nunca antes visitados.

Algumas questões ficam sem uma aparente resolução no final do livro, mas já houve o lançamento de “O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur“, então, esperamos que esses mistérios sejam resolvidos! Por sinal, esse segundo livro já está no meu planejamento de leitura e em breve vocês poderão ver sua análise aqui também!

Espero que tenham gostado da análise, e fiquem ligados que muitas outras virão! Não esqueçam de deixar aquele comentário, e também de nos seguir em nossas redes sociais!

 

Profundo conhecedor da resposta para a vida, o universo e tudo mais. Realizou seus estudos em Hogwarts, logo após retornar de uma viagem realizada em uma galáxia muito, muito distante. Adora café, nerdices e bater um papo emocionante com o Sr. Spock.

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!