Menu

Bem vindos a… Bullet of Bullets?! Zekken?! L-Link Start!

Continuando e terminando a review sobre Sword Art Online, venho falar sobre a segunda temporada que está dividida em 3 arcos, um principal e dois minis, e que vale a pena assistir.

sword-art-online-season-2-promotional-photo

O primeiro arco, Phantom Bullet, se passa em um VRMMORPG chamado Gun Gale Online que como o próprio nome diz, é sobre armas. GGO é de um server americano que ficou muito famoso por recompensar os melhores jogadores com dinheiro real, tornando-os assim jogadores profissionais que vivem dependendo disso. Em uma entrevista virtual com os melhores jogadores, um cara estranho aparece em um bar apontando uma arma para a tv dentro do jogo e atira em um dos jogadores entrevistados, e este logo em seguida foi desconectado do jogo. Obviamente todos acham besteira e caem na risada, acontece que dias depois foi encontrado o corpo morto do jogador que foi desconectado, seria apenas mera coincidência?

Ocorreram casos parecidos depois, mas todos acham que são apenas rumores e que não é possível coisas assim acontecerem, então um agente do governo especializado em games chama o nosso adorado Kirito, pois ele está preocupado com esses incidentes (e porque pode prejudicar o setor onde ele trabalha) e quer saber a opinião do nosso herói. Mesmo tendo chegado a uma conclusão, ele pede para que Kirito converta seu personagem de ALO para investigar GGO.

maxresdefault

Entrando nesse novo game com o objetivo de se tornar “o melhor” e conseguir atrair a atenção desse cara suspeito (que se intitula “Death Gun” e aparentemente mata pessoas através do jogo) para conseguir investigá-lo, ele conhece a mocinha da história, Sinon, a melhor franco atiradora vulgo sniper do jogo. Ela ajuda ele a entender o jogo e entrar no Bullet of Bullets, maior evento de GGO, e logo reconhece a força dele, passando a vê-lo como rival (ela se apaixona também, claro), no final ainda consegue ajudar ele contra o Death Gun.

É um arco interessante, tirando o fato que do meio pro final eles conversam DEMAIS, chega a ser chato, de verdade, eles devem passar uns 3 a 4 episódios só conversando sobre o que ta acontecendo. Fora essa enrolação, a animação das lutas são boas, o Kirito volta mais badass do que já é, a Sinon é forte e fofa ao mesmo tempo, conquistando o coração de quem assiste (melhor que a Leafa), e a história de assassinato in-game é bem bolada, é algo simples, óbvio, mas que você não imagina logo de cara.

sword-art-online-ii-12

O primeiro mini arco que segue após GGO acabar é Calibur. Não tem muito segredo esse arco, eles descobrem a localização da Excalibur, melhor espada de ALO, e decidem enfrentar a dungeon para ganhá-la. Acontece que as quests de ALO podem afetar diretamente o rumo do jogo e eles precisam tomar cuidado com isso. É um arco totalmente focado no RPG, sistema de potions, quests, formação, npcs e como tudo afeta o jogo em si, é bem legal.

asuna_yuuki

O segundo mini arco é o melhor na minha opinião, se chama Mother’s Rosario e tem o foco na Asuna e na nova personagem Yuuki (apelidada de Zekken), sobre como ela é a melhor espadachim em ALO, e como tem lidado com problemas pessoais. Elas acabam se conhecendo em uma luta onde Yuuki procura por uma espadachim a sua altura, e por isso aceita desafios de qualquer pessoa oferecendo como recompensa, sua skill única. É um arco bem dramático, deixa as coisas um pouco mais sérias comparado aos outros arcos, e também mostra um lado mais sensível da Asuna que normalmente não aparece muito.

SAO II está de parabéns, a trilha sonora é muito boa (eu amo a abertura de Mothers Rosario), e eu recomendo não deixarem de assistir até o final apesar dos apesares, o primeiro arco em Aincrad foi o melhor by far, mas os outros arcos ainda são bons a sua maneira. Infelizmente não se tem confirmado uma terceira temporada, porém eu acredito que futuramente devam lançar. E aparentemente está pra sair um filme, então estamos no aguardo.

Espero que gostem de SAO. Até a próxima review!

Profundo conhecedor da resposta para a vida, o universo e tudo mais. Realizou seus estudos em Hogwarts, logo após retornar de uma viagem realizada em uma galáxia muito, muito distante. Adora café, nerdices e bater um papo emocionante com o Sr. Spock.

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!