Menu

Prince of Thorns – Mark Lawrence

Olá, marmotas! Como vocês estão?

Vamos hoje falar um pouquinho sobre o livro Prince Of Thorns, de Mark Lawrence. Esse é o primeiro livro da chamada Trilogia dos Espinhos. Só gostaria de deixar bemmm claro que essas são as minhas impressões sobre o livro! Aliás, impressões de um leitor amador! Respeito totalmente outros pontos de vista, ok? Mas antes de começar, que tal dar aquele lidinha na sinopse do livro?

“Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.”

Bom, confesso que o livro me surpreendeu. Eu esperava um enredo mais “bobinho”. A leitura é bem fácil, e logo no início já temos uma amostra de que ele não foi feito para crianças. Esse livro de fantasia dark nos revela todas as perturbações sofridas pelo príncipe Jorg. Seus pensamentos recheados de raiva e ódio, seu orgulho doentio e sua sede de vingança.

114347230_2GG

Assim como em Game of Thrones, aconselho os leitores a não criarem nenhum tipo de carinho em relação aos personagens! O temperamento extremamente volátil e a facilidade com que Jorg aniquila seus inimigos (e até mesmo amigos) é realmente impressionante! Em alguns momentos tenho certeza que você pensará: “Nossa! Esse livro é pesado!”

Por sinal, o livro é inteiro narrado em primeira pessoa. Fazia um certo tempo que não lia um livro nesse estilo. É um estilo de escrita que me agrada, mas por isso mesmo não espere diálogos longos. A descrição dos locais visitados durante as aventuras obviamente é essencial, porém, em certos momentos ela se torna cansativa. O desfecho do livro não nos traz muitas surpresas… acredito que se você realmente não saborear essa leitura, dificilmente irá partir para os outros dois livros da série.
Vida longa e próspera, marmotas!

Profundo conhecedor da resposta para a vida, o universo e tudo mais. Realizou seus estudos em Hogwarts, logo após retornar de uma viagem realizada em uma galáxia muito, muito distante. Adora café, nerdices e bater um papo emocionante com o Sr. Spock.

No comments

Deixe uma resposta

Inscreva-se no nosso canal!